Eventos acadêmicos

Confira os nossos eventos acadêmicos já realizados.

Bancas de TCC 2022

Presencial

O período de realização das bancas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos de graduação da Faculdade Sesi será realizado de 7 a 11 de novembro. As apresentações serão presenciais.

07/11 a 11/11/2022

Bibliocafé | Sophia de Mello Breyner Andersen – A literatura infantil e juvenil

Presencial

O Bibliocafé tem o intuito de promover encontros para troca de ideias e discussões na Biblioteca de forma descontraída, sem necessariamente seguir os conteúdos trabalhados em sala de aula.

10/11/2022 | 18h

Saiba mais

Lançamento Grupo de Estudos Amefricanidades – O Pensamento Social Negro no Brasil

Presencial

O Grupo de Estudos Amefricanidades (GEAM) – O Pensamento Social Negro no Brasil, promove no próximo dia 21 de novembro um encontro online com o tema: “Por uma Consciência Negra e Amefricana”. A atividade tem como convidado o antropólogo da Universidade Federal de Goiás e biógrafo, de Beatriz Nascimento e Lélia Gonzalez Alex Ratts.

21/11/2022 | 18h

Tertúlias Literárias Sesi-SP – Contos e Encontros

Presencial

Mergulhar no universo ficcional literário, pode desenvolver efeitos poderosos em quem vive essa experiência. A Literatura pode agir como uma forma de apoio ao ser humano, no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Última sexta-feira do mês

II Simpósio da Residência Educacional

Presencial

O Segundo Simpósio da Residência Educacional da Faculdade Sesi de Educação será realizado de 26 a 28 de outubro. O evento será presencial e tem como foco a prática cotidiana dos estudantes na Residência Educacional e as dinâmicas no ambiente escolar.

26/11 a 28/11/2022

Saiba mais

Questões filosóficas a partir da percepção do ensino da matemática nas escolas é tema de lançamento de livro

Presencial

Na próxima terça-feira (04/10), a partir das 18h, será lançado o livro “Matemática: Verdade Apaziguadora” do professor João Luiz Muzinatti. O

04/10/2022 | 18h

Semana Acadêmica 2022 – A experiência docente no brasil

Online

O objetivo da Semana Acadêmica 2022 da Faculdade SESI de Educação é promover a reflexão “do que é ser docente no Brasil”.

06/06 a 10/06/2022

II Encontro de arte contemporânea: ecos de 1922

Online

O II Encontro de Arte Contemporânea: ecos de 1922 é um evento idealizado por professores da Faculdade SESI de Educação juntamente com estudantes do curso de Linguagens.

12/05/2022 | 19h

Bancas de TCC 2021

Hibrido

Os trabalhos serão apresentados de maneira hibrida e poderão ser acompanhados presencialmente na Faculdade SESI ou através da plataforma do Teams.

03/11 a 12/11/2021

I Congresso de Educação e I Simpósio de Residência Educacional

Online

O I Congresso de Educação e I Simpósio de Residência Educacional da Faculdade Sesi de Educação tem como objetivo ser um espaço de diálogo entre acadêmicos,

17, 18, 19/11/2021

Live – Chá com Residência Desafios de ensinar e aprender na pandemia

Online

Nesta segunda-feira (14/06), a partir das 15h será realizada mais uma edição do projeto “Chá com Residência”. Um encontro online com os residentes da Faculdade Sesi de educação para abordar sobre as questões da Residência Educacional e da carreira docente.

14/06/2021 | 15h

Saiba mais

Com o tema Educação, tecnologias e os desafios da pandemia Semana Acadêmica chega à 3ª edição

Online

O evento será realizado de 7 a 11 de junho. O objetivo da Semana Acadêmica desse semestre é promover debates sobre os usos da tecnologia na educação, destacando o atual contexto pandêmico.

07 a 11/06/2021

5ª Semana da Residência Educacional

Online

A programação online, será realizada entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Ex-alunos da primeira turma, formada em 2020, estão entre os convidados.

22/02 a 25/02/2021

Visual Vernacular, poesia própria da Língua de Sinais

Online

Com a participação de Fábio Sá, professor e poeta surdo, que é referência no assunto, o encontro online para alunos e quem se interessar, acontece na quarta, dia 4/11, às 16h.

04/11/2020 | 16h

Formandos da Faculdade Sesi lançam primeiro livro

Online

O evento marca a conclusão do curso de Linguagens, com transmissão online, aberto ao público, promovendo a apresentação e debate entre os participantes e leitura dos contos.

18/12/2020 | 20h

Artistando com a BNCC

Online

O encontro tem como foco o planejamento, registro e avaliação no ensino, no dia 20/10, às 19h. Inscrições gratuitas, transmissão pelo YouTube